Sopa que ajuda emagrecer

  • -
Sopa que ajuda emagrecer
Muito se fala em vários tipos de dietas quando o assunto é perder alguns quilos e emagrecer,  afinal é o sonho de todas as pessoas chegar a uma silhueta incrível. Uma das dietas mais famosas é a dieta da sopa, sendo que há muito se ouve falar no uso de sopas e caldos em busca do corpo ideal, ou pelo menos perder peso rapidamente.

 

Dieta da sopa para Emagrecer


A dieta da sopa é uma dieta desenvolvida por  alunos da USP especialmente para o hospital do coração. As dietas através de sopas e caldos consistem na substituição de nutrientes do nosso cardápio normal.

Sendo essa uma das dietas mais fáceis de preparar, podendo ser feita por qualquer pessoa e tendo efeitos rápidos para emagrecer, já que veremos mais pra frente que esse é um dos motivos pelo qual a dieta da sopa foi desenvolvida.

Dieta da Sopa do Hospital do coração


A dieta da sopa do Incor (Instituto do coração) foi criada especialmente para pacientes com problemas cardíacos e necessitam perder peso rapidamente para processos cirúrgicos. Sua fama a tornou uma opção de regime para muitas pessoas sendo uma das dietas mais efetivas para perder peso em grande velocidade, mas evitando seguir a dieta por muito tempo.

Dieta foi desenvolvida pela USP


A dieta da sopa utilizada pelo hospital do coração foi desenvolvida por pesquisadores da USP, que elaboraram uma combinação perfeita de alimentos e nutrientes necessários para uma redução de peso rápida, algo como emagrecer 7 quilos em 7 dias ou algo bem parecido com isso.

Os componentes da dieta permitem manter o corpo saudável no pequeno espaço de tempo em que é realizada a dieta, mas acaba impedindo a mesma de ser realizada por um período muito longo. Por isso os pesquisadores da USP que desenvolveram a dieta falam que ela deve ser realizada por uma semana, e então deve ser feita uma pausa de alguns dias, para recomeçar o processo da dieta da sopa.
Dieta da Sopa USP

Prós e contras da dieta da sopa

Vantagens


Entre as características positivas da dieta da sopa estão o alto consumo de legumes e verduras, alimentos estes que são ricos em vitaminas e minerais, ótimas fontes que ajudam no bom funcionamento do organismo. A dieta da sopa eleva o consumo desses ingredientes que são vitais e normalmente não são consumidos pelas pessoas.

Desvantagens


Já o lado negativo da dieta da sopa fica por conta da ingestão de calorias que é bem baixa e não suporta as necessidades energéticas do nosso dia-a-dia.  Seguir essa dieta por mais tempo do que o recomendado resulta em sérias consequências para seus adeptos, como fraquezas, cansaço e tonturas. Tais sintomas estão ligados diretamente a baixa ingestão de carboidratos que é um dos pontos que dá mais resultado a dieta da sopa.
Como funciona a dieta da sopa

Para fazer a dieta é bem simples e qualquer pessoa pode preparar a sopa de acordo com a receita que está logo a seguir, assim como o cardápio que deve ser seguido durante os 7 dias em que você vai fazer a dieta da sopa. Se a dieta for feita corretamente, você deverá perder em torno de 7 quilos em uma semana, quer melhor resultado que isso, vai ter gente morrendo de inveja do resultado.

Links úteis:

Receita da sopa


    1 berinjela

    2 nabos

    2 cenouras

    1 xíc. (chá) de vagem picada]

    3 pimentões coloridos

    1 caixinha de molho de tomate

    1 envelope de sopa de cebola

    cheiro verde e salsão

    1 col. (chá) de pimenta branca

    1 tablete de caldo light de galinha ou carne

    ½ repolho roxo



Modo de preparo

Cozinhe os legumes e separe. Coloque 1 ½ litro de água em outra panela e dilua a sopa de pacote e o molho de tomate. Quando ferver, acrescente os legumes e sirva.

Cardápio e como seguir a dieta da sopa:

1º Dia de dieta


Coma todas as frutas que desejar (nada de exageros), exceto banana e abacate. Tome a sopa pelo menos 2 vezes ao dia; beba chá, suco de uva (sem açúcar) e água à vontade.

2º Dia de dieta

Pode comer todos os legumes frescos que desejar (cru ou cozido) pode comer verduras a vontade. No jantar, se quiser, comer uma batata grande cozida com manteiga. Tome a sopa sempre que desejar.

3º Dia de dieta

Coma frutas e legumes à vontade, exceto batata, tome a sopa pelo menos duas vezes ao dia.

Obs: Se ao final do dia tiver feito tudo que lhe foi recomendado, deverá ter perdido em torno de 2300 a 3200 calorias.

4º Dia de dieta

Coma até 8 bananas e beba copos de leite desnatado à vontade. Tome a sopa pelo menos 2 vezes ao dia.

Obs: A banana e o leite possuem calorias, carboidratos, potássio, proteínas e cálcio que seu organismo estará necessitando neste dia particular de sua dieta. Eles irão diminuir o seu desejo de comer açúcar.

5º Dia de dieta

Hoje você poderá comer de 280 a 400 gramas de carne vermelha ou branca grelhada, com uma porção de tomates frescos e firmes temperados com sal, limão e azeite de oliva. Tome a sopa pelo menos 2 vezes ao dia, beba de 6 a 10 copos de água durante o dia, para eliminar o ácido úrico.

6º Dia de dieta

Hoje você pode comer até 3 bifes grandes grelhados de carne vermelha ou branca acompanhados de legumes cozidos, exceto batata. Tome sopa pelo menos 2 vezes ao dia, beba água, café, chá e sucos sem açúcar a vontade.

7º Dia de dieta

Hoje você pode comer arroz integral, legumes cozidos ou crus à vontade. Tome a sopa pelo menos 2 vezes ao dia. Beba água, café, chá e sucos sem açúcar a vontade.

Dicas para realizar a dieta da sopa


Não ingerir

    Pão

    Bebidas Alcoólicas

    Bebidas gasosas (Refrigerantes comuns e diets, bebidas energéticas)

    Fritura

Para driblar a fome

Basta consumir, meia hora a uma hora antes das refeições, 1 pote de gelatina de ágar-ágar . A gelatina é vendida em lojas de produtos naturais e é bem fácil de se preparar, basta seguir as instruções da embalagem.

Para se sentir bem

Beba muita água durante todo o dia

Caso queira melhorar a sua alimentação, e emagrecer sem fórmulas milagrosas, conheça o Best Seller Emagrecer de Vez. Se você já tentou de tudo que podia, várias dietas, métodos, já contou calorias, pontos, etc., para perder gordura corporal, melhorar sua forma física, disposição, auto-estima e saúde e já está perdendo as esperanças, o Emagrecer De Vez coloca novas cartas na mesa!